Oficinas




No projeto Cultura Nossa - Pernambuco Fala Olinda, serão realizadas 02 oficinas, de forma gratuita para estudantes de escolas públicas da cidade de Olinda. Para participar das oficinas se faz necessário preencher ficha de inscrição que deve ser solicitada através do e-mail culturanossapfo@gmail.com ou fones: (81) 98782-6804 / 99805-9722.



OFICINA 1 - O TEATRO COMO FERRAMENTA NAS RELAÇÕES HUMANAS 
Oficineiro: Izaltino Caetano 

Izaltino Caetano é Diretor Teatral, Iluminador, Produtor Cultural e Psicólogo. Foi secretário do SATED-PE, FETEAPE e APACEPE e Presidente da ARTEPE. Foi Coordenador da linguagem de teatro da GAC - Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura da Cidade do RecifeAtualmente é Presidente da Cia Teatral Foco 3 do Coliseu e Diretor Teatral Serviço Social da Indústria – SSI/PE. 

Ementa: Desenvolvimento de dinâmicas tendo como parâmetros as relações em grupo, voltado para as relações sociais, num contexto do fazer teatro. Levantar discussões quanto a respeitabilidade das diferenças e o fator ideológico do indivíduo no campo social do pensamento crítico e o seu eu como agente transformador.

Período: 05 e 19/10/2018
Horário: Das 08h às 12h
Carga horária: 08h/a
Vagas: 25



OFICINA 2 - A MUSICALIDADE NO TEATRO 
Oficineiro: Geraldo Vital 

Ementa: A musicalidade no teatro e sua relação na criação cênica. Estudo básico dos principais elementos da linguagem musical. Desenvolvimento da percepção rítmica. Musicalidade e personagem teatral. 

Período: 06 e 20/10/2018
Horário: Das 13h às 17h
Carga horária: 08h/a

Vagas: 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário