O Produtor





Lúcio Fábio é Ator, Mercadólogo e Produtor Cultural. Formado em Marketing pela Faculdade dos Guararapes e Pós-Graduado em Gestão de Projetos, pela FAFIRE. Fez o Curso de Extensão em Elaboração de Projetos Culturais, pela UPE – Universidade de Pernambuco.  Vem atuando em grupos culturais da cidade do Recife e interior do Estado de Pernambuco. 

Participou dos eventos: I Seminário de Artes Cênicas de Triunfo (2002), Seminário de Crítica Teatral do Recife (2005), I Congresso de Teatro da ARTEPE (2006), Seminário Frevo: Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil (2007), I Seminário de Cultura de Jaboatão dos Guararapes (2008), II Congresso de Teatro da ARTEPE (2009) e IV Conferência de Cultura de Camaragibe (2009).

Ministrou Oficina de Teatro para o Projeto Nudec Jovem, um projeto da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, direcionado a jovens moradores dos morros em situação de risco.   

Durante dois anos foi Animador Cultural na linguagem de Teatro da GAC – Gerência de Animação Cultural da Secretária de Educação Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, desenvolvendo atividades junto a crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Diná de Oliveira, conquistando com trabalho direcionado a campanhas, o Prêmio de Melhor Espetáculo junto a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife/2008.

Educador Social do Projeto Teatrofício para o Jovem, um projeto da OTM – Organização Trajetória Mundial na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE no ano de 2009. 

Supervisor Geral do Pólo da Avenida Guararapes, no Carnaval Multicultural 2011, organizado pela Fundação de Cultura da Prefeitura Cidade do Recife e Jurado do Concurso de Agremiações do Carnaval Multicultural do Recife 2012, no Pólo Nossa Senhora do Carmo. 

Como Produtor Cultural, junto a Cia Foco 3 do Coliseu produziu os seguintes trabalhos: 

·   A PROIBIÇÃO DOS ESPELHOS NA TEIA DA ARANHA NEGRA NO SÉCULO XXIII (2006), espetáculo teatral com texto de Norberto Cardoso e direção de Izaltino Caetano. Este espetáculo ganhou o Prêmio Funarte Petrobrás de Fomento ao Teatro 2005.

·  POPULARESCO E A MENINA DO CANTO LIVRE (2008 e 2009), espetáculo teatral com texto e direção de Izaltino Caetano. Este espetáculo foi contemplado com o Funcultura 2007.

·   PROJETO CULTURA NOSSA – PERNAMBUCO FALA OLINDA, ANO I (2009), primeira versão do projeto realizado em Olinda/PE. Projeto contemplado com o Funcultura 2008.   

·        PROJETO CAMBINDAS DE TRIUNFO – RESGATANDO A CULTURA DE UM POVO (2012), oficina de dança realizada no município de Triunfo/PE. Projeto contemplado com o Funcultura 2010.

·  PROJETO CULTURA NOSSA – PERNAMBUCO FALA OLINDA, ANO II (2013), projeto realizado em Olinda/PE. Projeto contemplado com o Funcultura 2011.   


·     CURSO: ELABORAÇÃO DE PLANO DE NEGÓCIO PARA ÁREA TATRAL (2014), projeto de formação direcionado a artistas e produtores culturais da cidade de Recife/PE. Contemplado com o Funcultura 2012.

·  PROJETO CULTURA NOSSA – PERNAMBUCO FALA OLINDA, ANO III (2015), projeto realizado em Olinda/PE. Projeto contemplado com o Funcultura 2013. 

·  PERNAMBUCO É VOCÊ! (2017), espetáculo de teatro de rua realizado em mercados públicos da Região Metropolitana do Recife. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário